Salipi: Espaço Rosa dos Ventos recebe comissão organizadora

19/05/2014 17:58

Com o objetivo de fiscalizar o começo da montagem dos estandes e os preparativos da estrutura física para o Salão do Livro do Piauí (Salipi), o Espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu a visita, na tarde desta segunda-feira (19), da Administração Superior e da Fundação Quixote.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia, e representantes da Prefeitura Universitária (PREUNI), Superitendência de Comunicação Social (SCS), Editora da UFPI (EDUFPI) e Coordenadoria de Comunicação Social (COORDCOM)

Estiveram presentes o Reitor Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, os representantes da Prefeitura Universitária (PREUNI), Editora da UFPI (EDUFPI), Divisão de Vigilância da UFPI e da Coordenadoria de Comunicação (COORDCOM), a segurança da UFPI e a Comissão Organizadora do Salão do Livro do Piauí.

Fundação Quixote e representantes da UFPI

Administração Superior da UFPI em visita ao Espaço Rosa dos Ventos

Para o Reitor, o espaço Rosa dos Ventos da UFPI irá proporcionar maior conforto ao público. "O grande diferencial do Salipi de 2014 será a infraestrutura já existente na UFPI. O diálogo entre sociedade acadêmica e toda a população do Piauí será a maior contribuição da parceria UFPI/Salipi'', afirma.

PREUNI em visita as instalações do Salipi na UFPI

Salão do Livro do Piauí

Realizado pela Fundação Quixote desde 2003 em Teresina, o Salipi já faz parte da Agenda Cultural da cidade. Na sua 12ª edição, o evento que acontece no período de 30 de maio a 18 de junho no Espaço Rosa dos Ventos da UFPI, terá o teatrólogo piauiense Gomes Campos como  seu principal homenageado.

Além do piauiense, os poetas brasileiros Augusto dos Anjos e Cecília Meireles também serão homenageados, relembrando o centenário e os 50 anos de morte dos mesmos, respectivamente.

O Salipi contará com feira de livros, bate-papo literário e palestras de grandes nomes da literatura nacional e internacional. O evento terá cerimônias oficiais de abertura e encerramento, como também espetáculo de dança e show de humor.