Estudantes do Pronatec/UFPI recebem diploma em solenidade presidencial

16/05/2014 17:57

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (16), a solenidade de juramento e entrega dos diplomas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) com a presença da presidente Dilma Rousseff em uma casa de eventos na zona leste de Teresina.

Presidente Dilma Rousseff faz pronuciamento para alunos do Pronatec

O Pronatec tem como objetivo principal ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica e oferece cursos gratuitos nas escolas públicas federais, estaduais e municipais, em instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível médio e demais unidades de ensino. Hoje, o Programa possui 7 milhões de alunos matriculados em quatro mil municípios no Brasil.

Alunos do Pronatec no Piauí

Pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), são oferecidos cursos em 41 cidades do Estado, com um total de cerca de 4600 alunos. Na cerimônia desta tarde estiveram presentes os discentes dos cursos de Eletricista de Rede e Distribuição de Energia, Agente de Observação de Segurança e Cuidador de Idoso do campus de Teresina, como também os representantes dos cursos técnicos em Informática, Enfermagem e Agroindústria do campus de Bom Jesus.

Além disso, os alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Secretaria Escolar, Caprinocultor, Cuidador de Idoso e Higienista de Serviços de Saúde e Agente de Alimentação Escolar do campus de Floriano também foram representados, totalizando 295 estudantes da UFPI na solenidade.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e estudantes do Pronatec do Colégio Técnico de Floriano (CTF)

Representando todos os cursos do Pronatec da UFPI, a estudante Brenda Rafaela de Carvalho, do curso Técnico em Agropecuária de Bom Jesus, recebeu o diploma do Programa e o discente David Luis de Carvalho, do curso de Eletricista de Rede e Distribuição de Energia de Teresina, assinou o termo de compromisso e recebeu a carteira de trabalho assinada.

Estudante do Pronatec do Colégio Técnico de Teresina (CTT), David Luis de Carvalho, e o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia