Licenciatura em Música promove Curso de Ecologia Sonora

08/05/2014 14:37

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Curso de Ecologia Sonora promovido pelo PROPS (Projeto de extensão em Paisagem Sonora) e pelo PROEMUCA (Programa de extensão "Educação e Música em conceito-ação") da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O Curso de Ecologia Sonora tem como objetivo desenvolver atividades práticas que procuram ampliar no participante a escuta crítica com relação ao seu meio ambiente, através de partilhas de experiência, oficinas didáticas, mapeamentos sonoros e produção de material sobre o assunto, o qual poderá ser utilizado na educação básica.

O curso é destinado para qualquer pessoa interessada no assunto e direcionado especialmente a alunos e egressos da UFPI, profissionais das áreas de Artes, Sonoplastia e afins e professores da rede básica de ensino.

As atividades estão divididas em dois módulos com 30 horas de duração cada e iniciarão no dia 26/05:

Módulo I: Introdução à discussão sobre ecologia sonora, conceito de mapas sonoros. Segundas-feiras de 8 às 10 horas (A sala será indicada no momento da inscrição);

Módulo II: Aprofundamento da prática da audição crítica e aplicação de mapas sonoros. Segundas-feiras de 10 às 12 horas (A sala será indicada no momento da inscrição).

Para participar, preencha a ficha de inscrição e efetue o pagamento da GRU preenchendo-a com os dados abaixo e entregue os documentos na Coordenação de Licenciatura em Música, no CCE, até o dia 23/05:

Informações através dos e-mails: pablopadualeao@gmail.com para o Módulo I e jpdylan316@gmail.com para o Módulo II.