UFPI lança a primeira edição da Revista de Gestão e Contabilidade (GeCont)

30/04/2014 15:40

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do corpo docente e discente do Departamento de Administração do Campus Almícar Ferreira Sobral (CAFS-Floriano), lança a primeira edição da Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (GeCont). A publicação digital tem como missão difundir e promover o conhecimento na área de Gestão, abrangendo conhecimentos de Administração, Contabilidade e Finanças.

A GeCont busca a divulgação da produção científica relevante, de forma gratuita e aberta a todos os interessados. A revista tem como público de interesse estudantes, professores, pesquisadores de áreas interdisciplinares com a área de Gestão. Serão aceitos, também, resenhas que possuam impacto sugestivo para o ensino, a pesquisa ou ainda o exercício profissional na área de Gestão.

GeCont: Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI

Segundo o Editor-Chefe da revista, Prof. Me. João Carlos do Nascimento, "a GeCont nasce do entendimento que o pensamento científico é base do conhecimento e da inovação, fomentando assim, a criação de uma cultura alicerçada na pesquisa e no conhecimento".

Com periodicidade semestral, a revista tem publicações programadas nos meses de Junho e Dezembro. Os temas de interesse da GeCont articulam tendências teóricas estruturantes, de outras áreas de conhecimentos, que propiciem forte base conceitual para a produção de conhecimento da área de gestão e, consequentemente, contribuição ao avanço científico.

A primeira publicação é composta por dez comunicações, sendo nove artigos e um ensaio teórico com participação de pesquisadores de diversas instituições de ensino como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade do Porto (UP-Portugal), Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Regional de Blumenau (FURB), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Centro Universitário do Vale do Ipojuca (UNIFAVIP) e Universidade Federal Fluminense (UFF).

Acesse aqui a revista digital GeCont.