Reitor da UFPI recebe Diploma de Amigo da 10ª Região Militar

16/04/2014 18:13

O reitor da Universidade Federal Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, recebeu, na última quinta-feira (17), o Diploma de Amigo da 10ª Região Militar, em solenidade realizada no 25º Batalhão de Caçadores (BC), em Teresina.

Solenidade de entrega do Diploma de Amigo da 10ª Região Militar

A solenidade reuniu as três organizações militares de Teresina - 25º BC, 26º Circunscrição de Serviço Militar (CSM) e 2º Batalhão de Engenharia de Construção. Na oportunidade, seis pessoas foram homenageadas, dentre elas o Reitor da UFPI. O objetivo da entrega do Diploma é o estreitamento dos laços entre o Exército e as instituições homenageadas.

Reitor da UFPI recebe Diploma de Amigo da 10ª Região Militar

Para o reitor, Prof. Dr. José Arimatéia, a homenagem é um reconhecimento da UFPI como centro de excelência do ensino e eleva ainda mais a sua credibilidade perante à sociedade.

A entrega de Diploma ocorre três vezes ao ano: 19 de abril, em comemoração ao Dia do Exército; 25 de agosto, Dia do Soldado e 19 de novembro, Dia da Bandeira.

10ª Região Militar

O Exército Brasileiro divide o território nacional em 8 (oito) Comandos Militares de Área e 12 (doze) Regiões Militares. A Região Militar é um Grande Comando Administrativo, encarregado da Defesa Territorial e do Apoio Logístico às Organizações Militares da Força Terrestre.

A área de atuação da 10ª RM compreende os Estados do Ceará e do Piauí, com sede na cidade de Fortaleza.

Fonte: www.10rm.eb.mil.br