Alunos do curso Técnico em Apicultura recebem kit para aulas práticas

09/04/2014 15:36

Alunos do Curso Técnico em Apicultura

Os alunos do Curso Técnico em Apicultura, do Colégio Técnico de Floriano (CTF), receberam, na última segunda-feira (07), um kit composto por um macacão conjugado de apicultor, luva e bota.

Alunos em Aula Prática

Segundo o supervisor do curso, Prof. Dr. Laurielson Alencar, a indumentária permitirá que os estudantes participem das diversas aulas práticas executadas nos apiários da Fazenda Experimental do CTF. "Além de possibilitar a captura de enxames em Floriano e/ou nas cidades vizinhas e auxiliar no estágio curricular", completa o professor.

Alunos realizando captura de enxame

De acordo com os discentes do curso, que integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), a vestimenta é um estímulo a mais para os alunos. "O kit já está contribuindo para o manejo das colmeias nos apiários", afirma a estudante Janne.