Reitor recebe equipe de rúgby feminina Delta UFPI

28/03/2014 17:22

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Lopes, recebeu na tarde dessa sexta-feira (28) o Delta UFPI Rúgby, equipe feminina da Universidade. Na ocasião, o time agradeceu o apoio dado pela instituição e entregou réplicas das premiações recebidas em competições que o grupo participou. Estiveram presentes ainda o chefe do departamento de Educação Física, Prof. Dr. Sergio Galan, o técnico e presidente do Delta UFPI Rúgby, Carlos Marvio, além de atletas e estudantes do time feminino.

Reitor da UFPI, José Arimatéia Lopes, reunido com o time feminino de rúgby Delta UFPI

Entrega de réplicas das premiações vencidas pelo Delta UFPI

Para o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes,"o apoio dado pela UFPI para atletas de diferentes esportes na instituição já tem trazido grandes resultados e prova disso é o time de rúgby feminino que vem se destacando em campeonatos nacionais", disse.

Conforme o chefe do departamento de Educação Física, Prof. Dr. Sergio Galan, o time Delta UFPI feminino de rúgby é o segundo melhor do nordeste. Para ele, "o objetivo agora é transformar a equipe na melhor da região", afirmou o professor.

Ultimas premiações do time feminino de rúgby Delta UFPI

O presidente do Delta Rúgby, Carlos Marvio, ressaltou a importância do encontro. "Essa reunião possibilitou ao reitor conhecer o nosso time e apresentar a sua visão sobre o esporte, que está ganhando espaço e visibilidade no estado."

Rúgby
O desporto nasceu no século XVIII na Inglaterra. É uma modalidade olímpica, cujo local de prática é um campo de grama e o instrumento de jogo é uma bola oval. No desenvolvimento da partida, dois times tentam atravessar o campo conduzindo a bola (com os pés ou com as mãos) até o gol adversário. O ponto é efetuado quando o jogador que está com a bola ultrapassa a linha de gol ou quando a chuta, fazendo-a passar por cima da barra horizontal localizada entre as traves da meta do adversário. O esporte foi trazido ao Brasil por Charles Müller, o mesmo que introduziu o futebol no País.