Professor de Engenharia Elétrica defende tese de doutorado na UFRN

25/03/2014 10:06

O professor do Curso de Engenharia Elétrica da UFPI, José Medeiros de Araújo Júnior, defendeu sua tese de doutorado na última segunda-feira (24), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A tese intitulada "Identificação não linear usando uma rede Fuzzy Wavelets Neural Network Modificada" propôs novas estruturas de Redes Neurais e lançou conceitos associados ao tema.

Professor José Medeiros (camisa branca) e banca examinadora

Participaram da banca de defesa o professor da UFRN e seu orientador, Prof. Dr. Fábio Dr. Maneghetti da UFRN; o professor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Prof. Dr. Takachi Yoneyama; o professor da UFPI, Prof. Dr. Otacílio da Mota Almeida; a professora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); Prof. Dra. Danielli Simone Casillu; e o professor da UFRN, Prof. Dr. André Laurindo Maitelli.

O professor Medeiros explica que desenvolveu os conceitos propostos em aplicações úteis na área biomédica, promovendo soluções para a certificação por softwares de incubadoras neonatais. "A pesquisa será de grande interesse social dado a importância destes equipamentos nas UTIs dos hospitais do setor público e privado", diz o professor.

Com a aprovação da tese do professor Medeiros, o Curso de Engenharia Elétrica da UFPI passa a ter 10 doutores, 5 doutorandos e 2 mestres.