Professores da UFPI têm capítulo publicado em livro sobre Fisioterapia

24/03/2014 16:38

Foi lançado no último dia 12, no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (UFC), o livro Violências e acidentes: uma abordagem interdisciplinar. A obra, organizada pelo professor José Gomes Bezerra (UFC) em parceira com a professora Marinila Caldelato (UFCA), contém um capítulo de autoria de dois docentes do Curso de Fisioterapia do Campus de Parnaíba-UFPI, Guilherme Pertinni e Samara Gouveia. No capítulo, intitulado Impacto produzido pelos acidentes na funcionalidade dos indivíduos: análise sob a ótica da reabilitação, os autores ressaltam o papel da fisioterapia no tratamento de pacientes vítimas de violências e acidentes.