Campus Parnaíba lança curso de extensão sobre educação integral

14/03/2014 15:49

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus de Parnaíba, por meio da Coordenação Geral do curso de extensão Educação Integral, Integrada: proposta curricular e metodológica/Programa Mais Educação/Polo Parnaíba, realizou na última terça-feira (11),  o encontro com secretários municipais de educação, coordenadores, gestores e técnicos dos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Bom Princípio do Piauí, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Murici dos Portelas e Buriti dos Lopes.

O evento teve como objetivo sensibilizar, mobilizar e comprometer as prefeituras dos referidos municípios com a proposta do curso de extensão de uma educação integrada, garantindo a participação de professores, gestores, coordenadores e técnicos vinculados ao Programa Mais Educação.

O encontro também contou com a participação da coordenadora de Estágio, Prof.ª Clóris Violeta, da coordenadora do curso de Pedagogia, Marly Macêdo, chefe do Departamento de Ciências Sociais, da Educação e Desporto, Agerzimília Costa, da coordenadora de Extensão, Simone Putrick, da representante da Secretária de Estado de Educação (SEDUC), Alzira Lopes, representantes da 1ª. GRE e representante do Centro Acadêmico da Pedagogia.

O curso de extensão terá uma carga horária de 180 horas e contará com cinco módulos temáticos, todos voltados para a reflexão sobre a Educação Integral, Integrada e para a construção de uma proposta curricular e metodológica para o Estado do Piauí.

As atividades de formação acontecerão no Campus de Parnaíba. A seleção dos alunos para o curso será realizada durante todo o mês de Março, e as atividades iniciarão em Abril e se estenderão até Dezembro deste ano.