Reunião discute ampliação de atendimento do HU-UFPI

10/03/2014 16:15

Cerca de 100 leitos para enfermaria e 15 para atendimentos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) até o começo do mês de abril no Hospital Universitário (HU-UFPI). Esses foram alguns dos encaminhamentos propostos pela administração superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e pela Superintendência do HU, para a retaguarda dos problemas nos setores de saúde de Teresina, propostos na reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), junto a representantes do governo federal e municipal.

Início da reunião sobre o funcionamento do HU-UFPI

Estiveram na reunião o senador Wellington Dias (PT), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB); o deputado federal, Assis Carvalho (PT); o deputado estadual Merlong Solano (PT); os vereadores Dudu (PT) e Teresa Brito (PV); além de secretários e gestores públicos da saúde.

Reunião com representantes do governo federal e municipal

Essas decisões, segundo o Reitor da UFPI, José Arimatéia Lopes, que estavam previstas para serem concluídas até o final de junho estão sendo antecipadas para suprir algumas das necessidades do Hospital de Urgência de Teresina. "Essa antecipação demonstra a celeridade e a preocupação que o HU tem com o setor da saúde de Teresina", disse.

Reitor da UFPI, José Arimatéia e Superintendente do HU, José Miguel Parente

De acordo com o Superintendente do HU, Prof. Dr. José Miguel Parente, o Hospital terá o seu total funcionamento até o final do ano e algumas medidas para o aperfeiçoamento de suas estruturas já estão sendo finalizadas. "Estamos em dia com tudo o que foi pactuado entre as instituições responsáveis pelo funcionamento do HU e em dezembro teremos 100% de seus serviços", afirmou.