A formação do comunicador é tema de debate no Curso de Jornalismo

26/02/2014 17:00

A formação crítica e intelectual dos alunos de Comunicação Social foi tema do debate realizado na última segunda-feira (24), no Anfiteatro do Centro de Ciências da Educação (CCE), bloco de Jornalismo, com a participação de docentes e discentes do Curso.

Prof. Ricardo de Carvalho Costa, aluno de Jornalismo Nehemias Lima e Prof. Dr. Laerte Magalhães

Norteados pelo questionamento "Que tipo de comunicador você quer ser?", o evento integra as atividades da disciplina Psicologia e Comunicação, ministrada pelo professor Ricardo de Carvalho Costa, que coloca o diálogo como essencial e determinante para Curso. "Fomentar o diálogo entre essas partes (aluno e professor), que aparentemente são antagônicas, mas que na verdade são complementares, ajuda na evolução da área", afirmou.

Ricardo de Carvalho Costa, professor da disciplina de Psicologia e Comunicação

A organizadora do evento e aluna do Curso, Nathalia Caroline da Silva Amaral, acredita que a abertura de espaços para a reflexão e o diálogo contribuem para a formação estudantil. "O evento tem como objetivo abrir espaço para o diálogo e a reflexão", disse.

Prof. Dr. Laerte Magalhães

Entre os docentes presentes estavam Prof. Dr. Eliezer Menda, Prof.ª Ms. Luciene Uchôa e Prof. Dr. Laerte Magalhães, que afirmaram a importância de debates para a formação do aluno. "É interessante que haja esse tipo de iniciativa, pois o debate é um espaço importante para se apresentar diferentes percepções acerca do Curso. Quando o aluno vem para o debate, ele se coloca mais como cidadão, com uma visão extra sala de aula", declarou o professor Dr. Laerte Magalhães.

Alunos de Jornalismo debatem a formação academica do comunicador social