Estudantes da UFPI participam de Júri Simulado

21/02/2014 18:45

Nesta sexta-feira (21), estudantes do curso de Direito da UFPI participaram do Júri Simulado: exercício prático que simula um julgamento. O evento é organizado pela Coordenação e Centro Acadêmico do curso e conta com a supervisão do Professor Nestor Ximenes.

Tribunal do Júri Simulado

Segundo o Coordenador do curso de Direito, Prof. Ms. Sebastião Costa, a experiência além de preparar o aluno para prática profissional, desenvolve o raciocínio crítico das disciplinas. "Eles comentam, discutem e se preparam como se realmente estivessem em um júri real. É uma experiência extremamente válida", declarou.

No Júri Simulado treina-se a postura e a argumentação através da escolha de uma situação judicial. Na atividade, trabalhou-se a prática de Direito Criminal e Direito Processual Penal, com defesa e acusação alternadas entre os turnos do curso.

Prof. Ms. Sebastião Costa, Coordenador do curso de Direito

Para o aluno do curso de Direito, Francilio Rodrigues Soares, as somas das aulas práticas com as teorias fazem a diferença em sua preparação. "Ficamos muito felizes de encontrar aqui no Piauí uma instituição que abrace os alunos, que se preocupa não só com o crescimento acadêmico, mas também o profissional.", afirmou.

O Júri Simulado acontece uma vez por mês em cada semestre e conta com a participação de alunos do curso de Direito de todos os períodos e turnos da UFPI.

Alunos do curso de Direito da UFPI