Alunos da UFPI realizam Ciclo de Palestras em Produção Agrícola.

18/02/2014 12:01

Alunos do 8º período do Curso de Engenharia Agronômica do Campus Prof.ª Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, realizaram, na última quinta-feira (13), na cidade de Elizeu Martins, um ciclo de palestras em cumprimento ao calendário de atividades da disciplina de Extensão Rural, ministrada pelo professor Janailton Coutinho.

Antes das atividades, que aconteceram na Escola Família Agrícola de Elizeu Martins, toda a comunidade escolar foi reunida para uma breve apresentação acerca da programação do evento. Em um segundo momento, as turmas forma divididas em diversas salas para abertura das oficinas.

Alunos do 8º período do Curso de Engenharia Agronômica do Campus Prof.ª Cinobelina Elvas.

As palestras foram ministradas por alunos  da disciplina de Extensão Rural (UFPI/CPCE) e abordaram os seguintes temas: "Amor, A Importância do Ser", "Sexualidade e Vida", "Plantas medicinais", "Alimentação saudável", "Apicultura - uma atividade sustentável", "O malefício dos agrotóxicos", "Controle Biológico" e "Postura corporal no Campo". Cada tema foi desenvolvido a partir da realidade local, com contextualização no cotidiano da comunidade.

Ao final do cilco de palestras, o grupo de alunos da UFPI realizou avaliação das atividades para levantamento dos aspectos positivos e aperfeiçoamento das estratégias quanto à realização de novos ciclos.