UFPI recebe Computadores Interativos e Lousas Digitais

17/02/2014 18:39

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, adquiriu na ultima sexta-feira (14), 34 Computadores Interativos e Lousas Digitais, que serão distribuídos para os Colégios Técnicos de Teresina (CTT), Floriano (CTF) e Bom Jesus (CTBJ). Os equipamentos têm como objetivo levar tecnologias de informação e comunicação às salas de aula de escolas e universidades públicas do país, por meio do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado) do Ministério da Educação (MEC), para facilitar o ensino e a aprendizagem.

Computador Interativo doado pelo FNDE.

Para o Coordenador do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da UFPI, Prof. Dr. Francisco Sinimbu, os novos equipamentos trarão para os três colégios da universidade além de uma grande inovação tecnológica, um alto ganho para o ensino da instituição. Segundo ele, os aparelhos contam com data show acoplado e caneta digital.

"Fizemos uma demonstração no Colégio Técnico de Teresina e muitos professores puderam conhecer de perto os equipamentos. Todos ficaram impressionados e destacaram como as aulas ficarão mais dinâmicas com os novos computadores interativos", afirmou.

Apresentação do Computador Interativo e Lousa Digital aos professores.

O coordenador disse ainda que os computadores foram uma doação do FNDE e que a UFPI não teve nenhum custo para adquiri-los.