Alunos de Jornalismo da UFPI visitam empresas de Comunicação

17/02/2014 11:55

Os alunos do primeiro período do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão realizando visitas a empresas de comunicação sediadas em Teresina. O objetivo é observar na prática conceitos e processos jornalísticos trabalhados em sala de aula.

As visitas integram as atividades da disciplina "Introdução ao Jornalismo", ministrada pela professora Dr.ª Samantha Castelo Branco, com o apoio do Departamento de Comunicação Social (DCS). O ciclo de visitas teve início no dia 28 de janeiro, com visita à redação do jornal O Dia.

Na manhã desta segunda-feira (17), os alunos visitaram as instalações do Grupo Cidade Verde, onde foram recebidos pela jornalista Helda Carvalho, chefe de reportagem da emissora, que apresentou os estúdios, a  ilha de edição, o master, a suiter, o setor de jornalismo, a sala de produção e explicou a rotina jornalística aos alunos.

Chefe de reportagem, jornalista Helda Carvalho, apresenta as instalações da TV Cidade Verde

Além da TV Cidade Verde, os alunos visitaram as redações dos outros veículos de comunicação do grupo. A jornalista Arlinda Monteiro, chefe de redação da Revista Cidade Verde, apresentou a rotina de produção do período aos alunos. Os discentes conheceram também a redação do Portal Cidade Verde.com, a  apresentação foi feita pelos jornalistas Magalhães, Péricles Mendel, Fábio Lima, Jordana Cury e Caroline Oliveira.

Alunos conhecem a redação do portal CidadeVerde.com

A aluna do 1° período de Comunicação, Lalesca Setubal, afirmou que o ciclo de visitas é muito positivo para a formação dos jornalistas. "A ida á Cidade Verde foi muito importante, pois ela finalizou o quadro de visitass feitas na disciplina "Introdução ao Jornalismo", ministrada pela Professora Samantha, dando um complemento aos assuntos vistos em sala de aula e nos encontro anteriores . Nos possibilitou uma visão sobre o dia a dia do jornalismo nas suas diversas áreas de atuação."