UFPI debate Política de Assistência Social

13/02/2014 14:56

O Departamento de Serviço Social e a Coordenação de Serviço Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou na última quarta-feira (12) a palestra Política de Assistência Social: Proteção e Trabalho Social. Com a presença da Profª Maria Helena Cariaga da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o evento tratou sobre o histórico da Política de Assistência Social no Brasil.

A Prof.ª Drª. Lila Luz, que coordenou as quatro últimas edições do evento, acredita que a a exeperiencia vem trazendo resultados importantes para os alunos, pois o tema tem sido ampliado com a sociedade acadêmica. "Acreditamos que a formação profissional não está somente em sala de aula, por isso, queremos motivar os alunos a discutirem temáticas inerentes ao serviço social, a prática profissional do assistente social", disse.

Prof.ª Drª. Lila Luz, coordenadora do evento

A conferência uniu, ainda, estudantes de outras instituições, como a Kerliane Cavalcante, que cursa o 7º período de Serviço Social na Faculdade Santo Agostinho. "Aqui  podemos trazer a discussão para fora da sala de aula, para nossa realidade, e isso facilita a troca de conhecimentos e experiências", afirma.

Prof.ª Drª Maria Helena Cariaga da Universidade Federal do Tocatins (UFT)

Lançamento de livro

O lançamento do livro Políticas Sociais, Práticas & Sujeitos: Prisma da Atualidade da palestrante, Prof.ª Drª Maria Helena Cariaga, também foi parte do evento. A obra, a qual participa como organizadora, traz contribuições das autoras Graziela Scheffer e Vanda Micheli Burginski. "O livro é bem didático, traz textos, artigos de professores com uma discussão, bem atual, sobre políticas sociais e com temas como localização e a conjuntara da nossa política social", explicou.