Convite: Mesa redonda discute inserção de arte no espaço urbano

10/02/2014 11:12

No dia 19 de fevereiro, às 18h, no Auditório do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí (CT/UFPI), será realizada a Mesa Redonda ARTE CIDADE ARQUITETURA. O evento tem como objetivo discutir o Projeto de Lei que visa inserir obras de artistas plásticos em construções acima de 1000 m² na cidade de Teresina, a exemplo da cidade de Recife, que tornou essa medida obrigatória com a Lei nº 7427/1961. Além disso, o projeto propõe que os muros de proteção de obras espalhados pela cidade, os chamados tapumes, recebam também intervenções visuais diversas.

O evento é uma realização da UFPI, do Grupo de Projetos Estruturantes (GPE/SEMDUH) e da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT).

A PROPOSTA VISA:

Dinâmica cultural no ambiente urbano
Humanização da cidade
Melhoria no mercado de arte local

DATA: 19 de fevereiro, às 18h.

LOCAL: Auditório do Centro de Tecnologia (CT/UFPI), Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Convidamos a comunidade acadêmica, arquitetos, artistas, visionários e demais interessados para ampliar a discussão!