Alunos de Jornalismo da UFPI visitam empresas de comunicação

05/02/2014 09:40

Dando continuidade ao ciclo de visitas a empresas de comunicação, alunos do 1° período do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram, na manhã nesta quarta-feira (05), visita à Ícone Comunicação Empresarial.

A Ícone é uma empresa pioneira no Estado na área de Comunicação Organizacional - Comunicação Interna e Externa, com ênfase em assessoria de imprensa. Dirigida pelas jornalistas Joelma Moura e Genuína Ramos, a empresa possuí entre seus clientes nomes como McDonald´s, Natura, Grupo Claudino, entre outros.

Alunos atentos à explicação da coordenadora da Ícone, Mayara Bastos

A aluna do 1° período de Comunicação, Kamila Saraiva afirmou que o ciclo de visitas é muito positivo para a formação dos futuros jornalistas. "A visita permite que os alunos iniciantes conheçam in loco a rotina daqueles que atuam na área de Comunicação. No caso da Ícone, a visita nos permitiu conhecer o ambiente de trabalho, as atividades que a empresa desenvolve, seus desafios e as estratégias que utiliza para atender seus clientes", declarou.

Alunos de Comunicação Social, equipe da Ícone Comunicação e Prof.ª Dr.ª Samantha Castelo Branco (à esquerda)

O ciclo de visitas é uma atividade da disciplina "Introdução ao Jornalismo", ministrada pela professora Dr.ª Samantha castelo Branco, e têm como objetivo observar, na prática, conceitos e processos jornalísticos. A atividade conta com apoio do Departamento de Comunicação Social (DCS/UFPI). No final do mês de janeiro, a turma visitou o Jornal O Dia.