Segunda etapa da Reitoria Itinerante promove ações em Floriano

31/01/2014 10:07

Como parte da segunda fase do Projeto Reitoria Itinerante, o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. Arimatéia Dantas Lopes, deu início, na última segunda-feira (27), no Campus Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano, a uma série de ações, que incluíram reuniões, visitas e encontros com gestores locais.

Além do Reitor da UFPI, integraram a equipe de trabalho os seguintes gestores: Pró-Reitora de Ensino e Graduação, Prof.ª Dr.ª Socorro Leal; Superintendente de Comunicação Social, Prof.ª Dr.ª Jacqueline Lima Dourado; Diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Prof. Dr. André Macêdo; Prefeita Universitária em Exercício, Engenheira Gabriela Celso de Vasconcelos e o Secretário de Apoio ao Campus Fora de Sede, Prof. Dr. Lindenberg Sarmento.

Reitoria Itinerante em Floriano

A comitiva foi recebida no Colégio Técnico de Floriano pelo Professor Aroldo Carvalho Reis, onde foram realizadas reuniões e visitas. Em seguida, o Reitor e toda equipe seguiram para o Campus e, junto com o Diretor, Prof. Dr. Mauro Lima, cumpriu agenda de trabalho e audiências com coordenadores, professores, servidores técnico-administrativos, estudantes e representantes locais da ADUFPI.

Na noite do dia 27, a comitiva participou de jantar de trabalho com professores, empresários, políticos e gestores locais, momento em que se dialogou, entre outros assuntos, sobre a possibilidade de ampliação do Campus Amílcar Ferreira Sobral. Na oportunidade, o Diretor do Campus, Prof. Dr. Mauro Lima, ressaltou os benefícios do Projeto Reitoria Itinerante. "A aproximação do Reitor junto à comunidade acadêmica é dos principais destaques da Reitoria Itinerante, pois traz a possibilidade de resolver nossos problemas de forma mais ágil. Com essa segunda etapa do projeto, foi possível um contato com o prefeito de Floriano, oportunidade na qual foi discutida a possibilidade da doação de um terreno à UFPI para a ampliação do Campus. A prefeitura já iniciou um levantamento dos terrenos, está entrando em contato com os proprietários e logo essa doação será efetivada".

Uma pauta extensa de reuniões

Supervisão de obras

Visita ao Colégio Técnico de Floriano

Colégio Técnico de Floriano