Doutorado em Educação da UFPI realiza primeira qualificação

18/12/2013 17:34

No último dia 16 de dezembro, na sala de defesas do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi realizada a primeira qualificação (pré-defesa) do curso, que foi implantado em 2011.

O doutorando Elmo de Souza Lima, docente da UFPI/CCE, apresentou sua pesquisa intitulada "Formação Docente de Professores: as possibilidades de reorientação do currículo no semiárido". Na oportunidade, a Banca Examinadora foi composta pelo orientador, Prof. Dr. José Augusto de Carvalho Mendes Sobrinho; pela Profª. Drª. Rita de Cássia Cavalcanti Porto (UFPB e CTC-CAPES); além dos professores doutores Edmerson dos Santos Reis (UNEB), Ivana Maria Lopes de Melo Ibiapina (UFPI/CCE) e Antonia Edna Brito (UFPI/CCE).

Elmo de Souza foi aprovado no exame e no final de dezembro viaja para a Itália, onde realizará Doutorado Sanduíche durante seis meses e, posteriormente, defenderá sua tese.