Convite: I Workshop de Metodologia em Ciência Política da UFSCar

16/12/2013 08:55

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) convida a comunidade acadêmica a participar do I Workshop de Metodologia em Ciência Política que está sendo organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGPol) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar/SP), mais especificamente pelos alunos e professores que pertencem à linha de pesquisa "Partidos Políticos, Eleições e Mídia". O evento acontecerá entre os dias 14 e 17 de abril de 2014 e será composto por conferências, minicursos e oficinas temáticas.

As conferências pretendem discutir grandes temáticas que envolvem metodologia e eleições. Para oferecer subsídios metodológicos aos participantes, serão ofertados minicursos de Análise de Dados Categóricos, Introdução ao R, SPSS e Geoprocessamento Aplicado às Ciências Sociais. Para debater questões metodológicas de cada pesquisa, estão reservadas quatro oficinas temáticas de Organizações Partidárias, Comportamento Eleitoral, Mídia e Comunicação Política e, por fim, Representação Política e Relações executivo-legislativo.

O site do evento já está disponível e as inscrições começam no dia 2 de janeiro de 2014. Informações sobre a programação, as ementas dos minicursos e as regras para envio de resumos das oficinas temáticas podem ser acessadas clicando aqui. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail metodologiapolitica.ufscar@gmail.com.