Floriano: Setor de Apicultura do CTF recebe visita de alunos da UESPI

13/12/2013 10:10

O setor de Apicultura do CTF tem obtido destaque em função de sua infraestrutura e de projetos desenvolvidos em suas dependências. Na última quinta-feira (12), a Prof.ª MSc. Eline Chaves e 19 alunos dos cursos de graduação em Agronomia e Zootecnia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI - Campus de União) realizaram uma visita técnica ao setor de Apicultura da Fazenda Experimental do Colégio Técnico de Floriano CTF), vinculado à Universidade Federal do Piauí (UFPI). Na oportunidade, os visitantes observaram a estrutura do apiário e da casa de mel do CTF/UFPI e acompanharam atividades relacionadas à criação de abelhas.

Alunos e professores em visita ao apiário e casa de mel

Professor de Apicultura do CTF, Prof. Dr. Laurielson Alencar destaca os principais projetos desenvolvidos pelo setor. São eles: Captura de enxames de abelhas africanizadas da zona urbana de Floriano; Jovem empreendedor rural; Identificação da flora apícola próxima aos apiários da Fazenda do Experimental do CTF (parceria com o curso de Biologia do CAFS); Adequação do manejo e valoração do mel de abelha sem ferrão como alternativa econômica para comunidades de pequenos produtores da região Meio-Norte (parceria com Embrapa Meio-Norte); Grupo de estudo e trabalho com Apicultura - GTA; Doação de mel para CTF (parceria com CONAB/Cooperativas Apícolas); Curso técnico em apicultura (PRONATEC); Brasil sem miséria (Parceria com CODEVASF); e Casa de mel totalmente equipada (Parceria com CODEVASF).

Casa de Mel CTF - Parceria com o Ministério da Integração Nacional/CODEVASF