Apresentações culturais marcam abertura do Seminário em Ciências Médicas

11/12/2013 07:16

Foi realizada na noite desta terça-feira (10), a abertura do IV Seminário de Tópicos Avançados em Ciências Médicas. O evento aconteceu no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e contou com o show de José Miguel Wisnik Trio e Ná Ozzeti.

Em sua quarta edição, o seminário abordará temáticas relacionadas ao panorama atual e às perspectivas das Ciências Médicas dentro e fora do Piauí, a exemplo da situação da tuberculose e hanseníase em Teresina no século XXI, bioética, assistência ao paciente terminal e avanços na pesquisa na Pós-Graduação.

O evento, que é uma realização da UFPI por meio do mestrado em Ciências e Saúde (Dinter UFPI/Unicamp), é coordenado pela Prof.ª Dr.ª Ana Roberta Vilarouca da Silva e pelo Prof. Dr. Viriato Campelo, coordenador do Programa, com colaboração da Prof.ª Dr.ª Luísa Helena de Oliveira Lima.

Prof. Dr. Viriato Campelo dá as boas-vindas aos participantes do evento

Presente na solenidade de abertura, a Vice-Reitora da UFPI, Prof. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira, aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância de eventos que tragam mais cultura a comunidade. "Nós estamos vivendo um momento muito diferenciado de eventos aqui na UFPI, dessa natureza, que procuram, nesses foruns aliar o conhecimento científico à música e arte prociciando aos participantes e comunidade em geral espetáculos como esse". Portanto, é um momento que vemos com muita alegria, um momento de se festejar, porque devíamos isso à sociedade piauiense e, agora, estamos tendo frequentemente espetáculos, musicais, apresentações que fazem com que a instituição cumpra um papel importante, que é o de promover a cultura", destacou.

Prof. Dra. Nadir Nogueira ressalta importância do evento

O IV Seminário de Tópicos Avançados em Ciências Médicas segue até a próxima sexta-feira (13) e contempla palestras, oficinas, conferência e mesas. Toda a programação acontece no Auditório do Centro de Ciências da Saúde, na Avenida Frei Serafim.

Confira a programação do evento.