Brasil Brasil Acesso

Notícias

Serenata de Natal da UFPI encerra atividades do III Seminário de Extensão

Serenata de Natal da UFPI encerra atividades do III Seminário de Extensão

04/12/2013 22:48

Na tarde desta quarta-feira (4), foi realizada, no Coreto da Reitoria, a apresentação da Serenata de Natal da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento, que ocorreu sob regência da maestrina e Profa. Ms. Alba Bomfim, compõe as atividades de encerramento do III Seminário de Extensão (Semex).

Durante a abertura da serenata, a Profa. Ms. Alba Bomfim agradeceu a presença do público, o apoio da Administração Superior da UFPI ao evento e a participação de todos os envolvidos no Semex. "A serenata de Natal tem por objetivo acolher as pessoas da comunidade que, apesar de não terem a instrução da ferramenta musical, agora vão cantar e encantar, por meio da música, essa felicidade, esse amor que podemos proporcioná-los'', disse. 

Maestrina Alba Bomfim agradece a presença do público na apresentação

Para a Prof.ª Dr.ª Andrea Scabello, do Departamento de Arqueologia da UFPI, a serenata foi muito importante e feliz. "A Ufpi deveria ter mais eventos assim e a comunidade acadêmica prestigiá-los, pois são acontecimentos importantes'', afirma.

A Serenata foi cantada por membros da Oficina de Coral do Semex e do Grupo Coral Acadêmico. Este integra, junto ao Laboratório de Paisagem Sonora e  Laboratóio de Orquestra, o Programa de Extensão "Laboratório de Performance Artística (Pelpa)", coordenado pela maestrina Alba Bomfim. A apresentação foi composta por quatro músicas natalinas conhecidas e uma música natalina nordestina.

 

Fotos: Jéssica Libânio

Notícias

publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, (86)3215-5525, Fax (86)3215-5526, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.