Recadastramento Eleitoral: prorrogado atendimento na UFPI

02/12/2013 10:40

O Posto de Recadastarmento Biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), instalado no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, prorrogou suas atividades por tempo indeterminado.

O posto foi uma solicitação da administração superior da UFPI ao TRE-PI, com o objetivo de facilitar o acesso ao serviço para um maior número de pessoas, não só da comunidade acadêmica, mas da comunidade em geral, que, ao efetuar o recadastramento, assegura a atividade cívica de votar.

Para realizar o recadastramento, você deve levar os seguintes documentos:

• Título de eleitor (original);
  • Comprovante de endereço (original e cópia);
  • Documento de identidade oficial com foto (original e cópia).

No momento do recadastramento, o eleitor pode escolher o local de votação dentro da sua zona eleitoral, de acordo com seu endereço.

Funcionamento do posto na UFPI

Local: Prédio da Prefeitura Universitária (Preuni), Bloco SG-07, Campus Ministro Petrônio Portella.

Horário: Segunda a sexta: de 8h às 12h e de 13h às 17h. Sábado: 8h às 12h.

Recadastramento biométrico

A biometria garante ainda mais segurança aos eleitores brasileiros na hora de votar. O programa de identificação biométrica da Justiça Eleitoral recadastrará cerca de 14 milhões de eleitores. Nas Eleições 2014, mais de 22 milhões serão identificados pelas digitais.