MEC aprova três programas de residências médicas para o HU-UFPI

29/11/2013 12:31

O Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) terá, em 2014, três programas de Residência Médica nas áreas de Gastroenterologia, Dermatologia e Cardiologia, sendo a Cardiologia a primeira Residencia Médica da especialidade no estado do Piauí. O processo seletivo para as primeiras turmas está previsto para janeiro de 2014 com início das atividades em março.

A aprovação é resultado do esforço conjunto da Governança do HU, em especial da Gerência de Ensino e Pesquisa, na pessoa do Dr. Mauricio Paes Landim, que traduz este momento como "um importante passo para consolidar o Hospital Universitário como um centro de ensino e de pesquisa para a formação de profissionais médicos, que resultará em profissionais mais qualificados para prestar uma assistência humanizada e com qualidade".