Farmácia Escola UFPI e curso de Farmácia realizam Campanha de Fotoeducação

26/11/2013 10:27

A Universidade Federal do Piauí participa da campanha de fotoeducação "Quem se ama, protege sua pele", por meio de atividade de extensão desenvolvida pela Farmácia Escola e pelo curso de Farmácia, em parceria com a Farmácia Universitária da Universidade Federal do Goiás (UFG). No período de 26 a 30 de novembro de 2013, alunos e docentes do curso de Farmácia da UFPI participam desta campanha em pontos estratégicos do Campus Ministro Petrônio Portella e no Shopping da Cidade, no centro de Teresina.

O Prof. Dr. André Luis Menezes Carvalho, coordenador da Campanha na UFPI, explica que participam da atividade
alunos do 2º ao 8º período do curso de Farmácia da UFPI, em especial alunos de Farmacotécnica e Cosméticos. "Nesses dias, estaremos divulgando os tipos de protetores solares, as formas de aplicação na pele e as estratégias para uma exposição adequada. A campanha pretende alcançar 1000 usuários, e que os mesmos sirvam como multiplicadores em suas famílias", explica Dr. André Carvalho.

A partir desta quarta-feira (27) serão distribuídos folderes explicativo de divulgação da Campanha de Fotoeducação no Campus Ministro Petrônio Portella (UFPI-Teresina) e no Shopping da Cidade (centro de Teresina).

Confira: Folder da Campanha de Fotoeducação.

CRONOGRAMA DA CAMPANHA FOTOEDUCAÇÃO

Campanha de Fotoeducação

A Campanha de Fotoeducação acontece de forma simultânea em duas cidades do país. Na cidade de Goiânia - GO, promovido pela Farmácia Universitária da UFG e, no Piauí, é organizado pela Farmácia Escola da UFPI, como um evento de extensão.

A prevalência de câncer de pele é extremamente elevada em nosso país e vivemos em uma cidade com temperatura muito elevada, além da grande incidência dos raios ultravioletas. Nesse contexto, a campanha tem o objetivo de informar à população sobre os danos causados pela exposição acumulada dos raios ultravioletas e as formas de proteção solar que deverão ser utilizadas pela população. Com isso, os futuros farmacêuticos apresentarão à população os conhecimentos adquiridos na academia.