Curso de Administração da UFPI realiza I Bate-Papo Empresarial

26/11/2013 10:22

Talento, atração e pró-atividade. Foram essas palavras que marcaram o I Bate-Papo Empresarial, evento promovido nesta segunda-feira (25), pela Coordenação e Centro Acadêmico do curso de Administração da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A Sala de Multimídia da Biblioteca Jornalista Carlos Castelo Branco recebeu acadêmicos e professores da área, em um encontro de interação e conhecimento.

O evento teve como objetivo proporcionar o contato do corpo discente da universidade com empresários da área de Administração, além de estreitar as relações da Instituição e de seus alunos com o mercado de trabalho.

Alunos de Administração participam de bate-papo empresarial

Para isso, o encontro contou com a presença da empresária na área de bebidas, Francy Carmem Carvalho, que na ocasião conversou com os alunos sobre a rotina de um profissional da administração, além de alertá-los sobre a importância de buscar cada vez mais conhecimento na área. Para ela, o evento traz grandes benefícios aos acadêmicos. "Eu acho interessante essa oportunidade, porque eu sinto muita falta disso nas universidades. Às vezes há muita teoria e pouca prática nos cursos", afirmou a administradora.

Francy Carmem Carvalho, administradora na área de bebidas

Para a Coordenadora do evento e do curso de Administração da UFPI, Prof.ª Ms. Lourdes Salmito, o encontro é relevante pois alia a teoria ministrada em sala de aula com a prática realizada no mercado de trabalho. "Esse evento é muito importante, pois proporciona o contato entre o empresariado e os alunos, eles têm um anseio em ver a prática profissional", avalia. A professora acrescenta ainda que a área tende a crescer no estado e que os empresários estão cada vez mais buscando profissionais formados para as suas empresas.

Coordenadora do curso de Administração Prof.ª Ms. Lourdes Salmito

Para Aderson Marques, que cursa o 6º período de Administração na UFPI, é importante unir teoria e prática. "É preciso aproximar o aluno do mercado. Precisamos aplicar o que aprendemos", pontua o estudante.

O I Bate-Papo Empresarial, promovido pelo curso de Administração da UFPI, também promoveu a importância das ações sociais por parte dos administradores. Na oportunidade, os organizadores do evento pediram a doação de brinquedos no ato da inscrição dos participantes.