Alunos do Proeja participam de minicurso sobre ordenha mecânica

19/11/2013 18:08

Alunos do curso técnico em Agropecuária, do Colégio Técnico de Floriano (CTF), participaram de um minicurso sobre o uso de Ordenhadeira Mecânica para Pequenos Produtores, ministrado pela Prof.ª Esp. Rosiane Neiva. A atividade faz parte do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), do qual os alunos são integrantes.

Na ocasião, houve apresentação do equipamento utilizado no processo de ordenharia mecânica, assim como, a demonstração da higienização do equipamento, do animal e do ordenhador. Posteriormente, os alunos realizaram a ordenha de duas vacas da raça suíça parda, com a qual foi possível observar a produção de cada vaca e o tempo de ordenha.

"É importante esse tipo de experiência para consolidar os conhecimentos teóricos abordados em sala de aula e repassar essa tecnologia para os pequenos produtores, demonstrando o aumento da eficiência no processo de ordenha, principalmente, no que tange a higiene, pois assim teremos leite de melhor qualidade", disse a professora Rosiane Neiva.