CPCE comemora 7 anos de contribuição ao desenvolvimento do Sul do Estado

15/11/2013 10:09

O Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), instalado em Bom Jesus no dia 14 de novembro de 2006, está completando 7 anos. A comunidade acadêmica comemorou a data reunida em torno de um bolo de sete metros de comprimento, com a presença da Vice-diretora do campus, Profa. Dra. Luciana Barboza Silva; do Prefeito da cidade, Marcos Elvas; da Presidente do Rotary de Bom Jesus, Sandra Genovez; coordenadores de curso, discentes, servidores técnico-administrativos e estudantes.

Bolo servido em comemoração aos 7 anos do Campus de Bom Jesus

Atualmente, com 2000 estudantes e 120 servidores, o CPCE conta com cinco cursos de graduação, três programas de mestrado e uma revista científica. O corpo docente destaca-se pelo elevado número de doutores, tendo contribuído para a formação de profissionais em diversas áreas de atuação.

O Diretor do campus, Prof. Dr. Stélio Bezerra Pinheiro de Lima agradece "a todos que fazem a história do campus e o apoio da administração superior da UFPI, com destaque ao ex-reitor, Prof. Dr. Luiz Júnior, e ao atual reitor, Prof. Dr. José Arimatéia, que sempre acreditaram no CPCE". Para o Diretor, o campus de Bom Jesus "se consolida e alavanca, junto com outros setores, o desenvolvimento da região".

Prof. Dr. Stélio Bezerra, diretor do Campus Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus)

Inaugurado na gestão do então reitor Prof. Dr. Luiz Júnior, pelo Ex-ministro da Educação Fernando Haddad, o campus Professora Cinobelina Elvas em muito pouco tempo se tornou referência em qualidade, contribuindo para o desenvolvimento do sul do estado.

A atual administração superior da UFPI tem fornecido apoio necessário às atividades de ensino, pesquisa e extensão no campus, por meio da contratação de servidores, aquisição de equipamentos, instalação de laboratórios, realização de eventos, instalação da Reitoria Itinerante, entre outras iniciativas.