Empresa Júnior de Administração realiza Oficina de Empreendedorismo Digital

11/11/2013 17:01

No último dia 08 de novembro foi realizada no Auditório do SEBRAE, em Teresina, a abertura da II Oficina de Empreendedorismo Digital, organizada pela Empresa Júnior de Administração, Visconde de Mauá, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento teve como objetivos mostrar novos modelos de negócios, ensinar a utilizar os conhecimentos digitais para o beneficio da empresa e como transformar uma ideia em negócio.

Na programação da noite, palestras com Gabriel Benarrós, fundador e CEO da Ingresse S/A; e Guilherme Junqueira, diretor executivo da ABStratus. Na oportunidade, os palestrantes falaram sobre a importância da parceria da Universidade com os alunos. "Eu acho perfeita essa parceria. A instituição tem que fazer esse tipo de ação. A universidade é um centro intelectual, está em uma posição muito privilegiada para criar uma ideia, os centros universitários são os ninhos de mudança", disse Gabriel Benarrós.

Segundo Guilherme Junqueira, "a universidade é um dos três pilares fundamentais para qualquer setor da economia. Vejo a universidade sendo a faísca para a criação de todo um ecossistema".

Gabriel Benarrós, fundador e CEO da Ingresse S/A

Guilherme Junqueira, diretor executivo da ABStartus

O evento contou com a participação de estudantes, profissionais de diversas áreas e membros da comunidade acadêmica da UFPI. Entre eles, a professora Msc. Maria de Lurdes de Melo Salmito Mendes, Coordenadora do curso de Administração e professora orientadora da Empresa Júnior Visconde de Mauá. Ela ressaltou a importância do acontecimento para a comunidade acadêmica. "Eu vejo a iniciativa com bons olhos. Para o curso isso é importante, pois trata-se de uma atividade de extensão, um dos pilares que o curso tem que trabalhar, juntamente com o ensino e a pesquisa", afirma.