UFPI adquire novos veículos para o setor de transporte e Comunicação

08/11/2013 12:20

A frota de veículos da Universidade Federal do Piauí ganha reforço com a aquisição de mais um ônibus e um carro. "Estamos entregando um ônibus, para atender as demandas de professores e alunos em viagens mais longas, e um carro de reportagem para o Departamento de Comunicação Social", disse o reitor Prof. Dr. José Arimatéia Lopes.

A entrega dos veículos aconteceu na manhã desta sexta-feira (08) e contou com a presença de representantes da adminsitração superior da UFPI e alunos do curso de Comunicação Social.

De acordo com a chefe do Departamento de Comunicação Social (DCS), Prof.ª Dr.ª Jacqueline Dourado, o carro de reportagem é um sonho antigo dos alunos de Jornalismo. "O carro é um sonho realizado. O veículo é importante para o deslocamento dos alunos em aulas práticas". O carro de reportagem é fruto de emenda parlamentar do deputado Nazareno Fonteles, no valor de 500 mil reais que serviu para reequipar o curso com mobiliários, equipamentos, construção de dois laboratórios e a aquisição do carro.

O Reitor entregou as chaves do carro de reportagem à chefe do DCS/UFPI, Prof.ª Dr.ª Jacqueline Dourado

Alunos do curso de Comunicação participaram da entrega do carro de reportagem

O ônibus possui 50 lugares e um espaço adaptado com acessibilidade. O veículo é equipado com ar-condicionado, banheiro interno, frigobar, painéis computadorizados, dormitório para o motorista reserva e itens de segurança. Oito motoristas foram treinados pelo fabricante da marca. Com a aquisição, a UFPI totaliza quatro ônibus rodoviários para viagens da comunidade acadêmica. A Chefia de Transportes, setor ligado à Prefeitura Universitária, é responsável pela administração da frota de veículos da instituição.

Reitor e Vice-reitora durante a entrega das chaves do ônibus ao Prefeito Universitário e ao Coordenador de Serviços Gerais

Mais registros fotográficos

O carro de reportagem será utilizado para auxiliar aulas práticas do curso de Jornalismo e atender as demandas da Comunicação no campus

Ônibus possui itens de acessibilidade