UFPI realiza III Seminário de Extensão e Cultura e I Mostra de Comunidades

23/10/2013 16:03

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) convida toda a comunidade acadêmica a participar do III Seminário de Extensão e Cultura da UFPI: Extensão e Cultura para uma Universidade Cidadã e da I Mostra de Comunidades.

O evento, promovido anualmente pela UFPI por meio da PREX, será realizado no período de 02 a 04 de dezembro, nos espaços Noé Mendes, Rosa dos Ventos e Cine Teatro da UFPI. O III Seminário de Extensão Universitária e a I Mostra de Comunidades são espaços de discussão ampla, de característica interdisciplinar e multicultural, no intuito de afirmar a indissociabilidade entre extensão, ensino e pesquisa.

Durante o evento, serão desenvolvidas atividades como: comunicações e exposições de trabalhos, lançamentos de obras literárias, mostras culturais de comunidades, feiras e apresentações, encontros de bolsistas, mesas-redondas, conferências, oficinas, painéis e city tour.

O III Seminário de Extensão e Cultura e I Mostra de Comunidades buscam realizar ações para enfatizar a responsabilidade social, a afirmação da cidadania, a mobilização e sensibilização das comunidades beneficiárias, bem como estimular a continuidade através de um processo já iniciado de conscientização por meio do qual a sociedade possa se manifestar no que se refere às questões sociais através do exercício da cidadania.

Confira a programação.

Para mais informações e realização de inscrições, acesse: www.leg.ufpi.br/semex ou entre em contato por meio do Telefone: (86) 3215-5575.

Submissão de resumos expandidos: semexprex@ufpi.edu.br