Professor da UFPI é selecionado para doutorado em Portugal

10/10/2013 09:38

O professor assistente do Departamento de Ciências Contábeis e Jurídicas do Campus Universitário de Parnaíba, Ronaldo Silva Araújo, foi selecionado para o Programa de  Doutorado Pleno em Contabilidade na Universidade de Minho em Braga, Portugal. O processo seletivo foi realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Programa de Doutorado Pleno no Exterior 2013 tem o objetivo de conceder bolsas de estudos a fim de complementar as possibilidades ofertadas pelo conjunto dos programas de pós-graduação no Brasil, para ampliar a formação de docentes e pesquisadores com elevado desempenho acadêmico.

Segundo Ronaldo Araújo a escolha por uma universidade no exterior se deu pela possibilidade de discutir ciência com pesquisadores de formação acadêmica e cultural distintas. O professor destaca ainda a importância da qualificação do docente para o desenvolvimento da qualidade do ensino da UFPI. "A experiência adquirida com renomados professores da Europa possibilita um diferencial na formação como docente e o desenvolvimento do pesquisador", afirmou.

Ronaldo Silva Araújo é Mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Graduado em Ciências Contábeis pela UFPI. Atualmente, é Professor Assistente no Campus de Parnaíba e ministra aulas em cursos de Especialização. Tendo experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis.