UFPI empossa docentes para os câmpus de Bom Jesus e Picos

09/10/2013 14:32

A Vice-reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira empossou na tarde desta terça-feira (08), dois novos docentes que irão atuar nos câmpus: Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus) e Senador Helvídio Nunes de Barros (Picos).

Durante a solenidade de posse a Vice-reitora parabenizou e desejou boas-vindas aos empossados. Relatou ainda a importância do ingresso de novos docentes, os desafios da gestão e o crescimento da instituição, considerada um dos maiores patrimônios do Estado. "A UFPI vem se consolidando e expandindo cada vez mais, priorizando a formação e qualificação de recursos humanos", afirmou. Destacou ainda que a gestão está aberta a toda contribuição que possa resultar em melhorias nos indicadores acadêmicos da instituição. Desde novembro de 2012 já foram nomeados 138 novos docentes na UFPI.

Fabio Leonardo Castelo Branco, é graduado em História pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), especializado em História do Brasil pela Faculdade Latino Americana de Educação (FATED) e Mestre em História pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) . "Estou muito feliz em poder acrescentar conhecimento à instituição na qual ajudou na minha formação no âmbito do mestrado", acrescentou Fabio que atuará como Professor Assistente no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros.

Fabio Leonardo Castelo Branco e a Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira

Marcelo Xisto Ribeiro, é graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), especializado em Nutrição Humana (UFLA) e Mestre em Ciência e Tecnologia da Madeira (UFLA). "Estou continuando um trabalho, fechando um ciclo. Já fui substituto no campus de Bom Jesus, me sinto grato por poder ajudar no desenvolvimento, inclusão dos alunos", concluiu Marcelo que atuará como Professor Assistente no Campus Professora Cinobelina Elvas.

Marcelo Xisto Ribeiro e a Vice-reitora Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira