UFPI participa do Congresso Nacional do Instituto de Estudos Brasil Europa

07/10/2013 10:15

A Universidade Federal do Piauí é uma das oito universidades brasileiras que integram o  Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE). Composto por mais de 20 universidades parceiras do Brasil e da Europa, o IBE é um órgão mantido pela União Europeia com o objetivo principal de fomentar a pesquisa sobre temas de interesse comum entre as regiões.

Anualmente, são realizados congressos que reúnem as universidades parceiras para discutir a viabilização de projetos. Este ano, o III Congresso Nacional do IBE acontece na Universidade Federal de Santa Catarina, nos dias 9, 10 e 11 de outubro de 2013. Com o título "Inovação, Cultura e Sustentabilidade: Desafios para Brasil e Europa", o evento abordará os temas relacionados a esses conceitos a partir das cinco grandes áreas temáticas do Instituto: Saúde e Biologia; Políticas; Ciências Sociais; Humanidades e Artes; Tecnologia; e Ciências.

O professor Ricardo Alaggio, conselheiro da UFPI junto ao conselho do IBE, representará a universidade no evento. Alaggio explica que um dos maiores projetos que serão discutidos durante o Congresso será a implantação do doutorado interinstitucional em educação e meio ambiente: "Atualmente, o projeto está em avaliação pela Capes, e se aprovado, deverá contar com a participação de docentes e alunos da UFPI".

Professor Ricardo Alaggio, conselheiro da UFPI junto ao conselho do Instituto de Estudos Brasil Europa  (IBE)

Mais informações, acesse III Congresso do Instituto de Estudos Brasil Europa - IBE.