Livro "Educação, política e religião no mundo antigo" é lançado no MA

07/10/2013 08:16

O livro "Educação, política e religião no mundo antigo" da Editora da UFPI (Edufpi) será lançado durante o V Encontro de História Antiga e Medieval, a ser realizado na cidade de São Luís (MA) nos dias 08 a 10 de outubro.

Organizado pelos professores Dr. José Renato de Araújo Sousa, do Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e Dr. José Lourenço Pereira da Silva, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a obra é uma compilação de trabalhos seguindo a temática proposta de diversos autores de todo Brasil. "O livro traz uma leitura da cultura clássica, das civilizações gregas e romanas, principalmente no âmbito filosófico, literário e histórico", afirmou José Renato de Araújo.

Durante o V Encontro de História Antiga e Medieval, o professor José Renato de Araújo ministrará o minicurso "Introdução ao grego clássico".