Equipe de Handebol masculino da UFPI participa da Liga Nordeste

02/10/2013 15:12

A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Prof.ª Dr.ª Cristiane Batista Bezerra Torres, esteve na noite desta terça-feira (01) no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para acompanhar o treino da equipe masculina de Handebol e desejar boa viagem aos atletas que irão representar o Piauí na Liga Nordeste Masculina de Handebol, em Fortaleza-CE.

A equipe de handebol masculino da UFPI se habilitou a participar da competição do Nordeste na modalidade que ocorre em três etapas, a primeira será realizada na cidade de Fortaleza entre os dias 4 e 6 de outubro, e essa competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Handebol.

A UFPI, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), iniciou ações de apoio aos atletas para possibilitar a participação da seleção piauiense em competições, com suporte de viagens e material esportivo. Para a técnica do grupo, Laila Rocha, a seleção da UFPI vem recebendo importante apoio da universidade que se reflete com os resultados.

"A PRAEC está dando todo o apoio e nos deixa muito motivados no sentido de buscar um bom resultado. Sabemos que é difícil, pois o Piauí ainda está iniciando na modalidade, mas, quem sabe, conseguiremos ir até lá e alcançar um primeiro lugar? Nessa competição estamos no intuito de buscar nosso melhor, participar visando nos preparar para a principal competição que está por vir, que são os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), nossa principal competição do ano", afirma a técnica Laila.

A PRAEC recentemente oficializou o patrocínio, por meio de bolsas, aos atletas da seleção de handebol da UFPI. Ao todo, onze estudantes da universidade são beneficiados. Os atletas são todos estudantes da Instituição e o processo de seleção ainda é feito por estudantes que anteriormente jogavam no infanto-juvenil e secundarista e agora têm a oportunidade de continuar praticando o esporte dentro da Universidade.