Curso de Fisioterapia encerra período com orientações à população

27/09/2013 17:08

O curso de Fisioterapia, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), encerrou o semestre com atividades de orientação à população. No último dia 23 de setembro, sob organização da Prof.ª Alessandra Tanuri e com a colaboração da assistente social Érika Goes, foi proferida palestra na Clínica Escola de Fisioterapia para pessoas com deficiência e familiares. A assistente social Érika orientou os pacientes da clínica e seus responsáveis quanto aos direitos da pessoa com deficiência, em especial sobre a questão de transporte e benefícios.

Já na quinta-feira (26), a turma do 7º período do curso, supervisionada e orientada pelo Prof. Rodrigo Amorim, esteve na Praça da Graça esclarecendo à comunidade sobre a atuação do Fisioterapeuta na área de Oncologia. Na oportunidade, a população recebeu orientação sobre os diversos tipos de câncer e suas possibilidades terapêuticas.