Curso de Enfermagem realiza evento na Maternidade Dona Evangelina Rosa

27/09/2013 10:58

Realizou-se, na manhã da quarta-feira (25), na Maternidade Dona Evangelina Rosa (Teresina-PI), a I Amostra das Contribuições de Enfermagem para Maternidade, realizada por estudantes de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento teve como objetivo central a explanação das estratégias implementadas para resolução de problemas encontrados nos mais diversos setores.

As estudantes, que estagiavam na maternidade, realizaram a apresentação sob a supervisão da professora mestra Lucimar Ramos Gonçalves (supervisora de campo). Inicialmente, a supervisora desejou boas vindas a todos e destacou a importância e o objetivo da prática, além de agradecer a presença dos enfermeiros que fazem parte do corpo de profissionais da maternidade e que foram preceptores das alunas. Posteriormente, as acadêmicas apresentaram ações individuais e coletivas desenvolvidas durante o período de estágio, que se destinaram especialmente à promoção de uma assistência de Enfermagem humanizada, holística e integral à mulher, durante o ciclo gravídico, puerperal e ao neonato.

As alunas que participaram do evento afirmaram que a iniciativa da amostra das contribuições de Enfermagem teve grande êxito e repercussão positiva e parabenizam a professora Lucimar Ramos pela proposta de execução dessa amostra, os enfermeiros que estiveram presentes e o Diretor de Enfermagem de MDER - Thiago de Sousa Macedo.

Confira imagens do evento abaixo.