Curso de Engenharia Elétrica recebe conceito quatro do MEC

24/09/2013 17:34

O curso de Engenharia Elétrica da UFPI recebeu conceito quatro na avaliação realizada pela comissão do Ministério da Educação (MEC), que visitou as instalações físicas do curso nos dias 16 e 17 de setembro. A comissão foi composta pelos professores Antônio Campos (UFRN) e Alexandre Cézar (UFPB).

O coordenador do curso, professor Marcos Lira, parabenizou todos os professores, técnico-administrativos e alunos do curso de Engenharia Elétrica e destacou a importância do trabalho em equipe. "Quero agradecer àqueles que direta ou indiretamente trilharam o caminho para que chegássemos a esta nota. É de suma relevância destacar o trabalho realizado pelo professor Magnaldo, primeiro coordenador e um dos idealizadores do curso, e o apoio dado pela diretoria do Centro de Tecnologia (CT) nesses primeiros anos de curso", ressaltou o coordenador.

Com o reconhecimento, e consequentemente, o trabalho realizado durante os quatro primeiros anos do curso, a primeira turma, que irá se formar no período letivo 2013.2, sai para o mercado de trabalho com a certeza de uma boa formação e de possuir capacidade para concorrer com profissionais de todo o país.

Com objetivo de acrescentar a qualificação dos futuros Engenheiros Eletricistas, a UFPI oferece aos seus alunos a possibilidade de envolvimento em projetos científicos de professores lotados no curso e participação no programa de monitoria da UFPI, além de poderem participar do Programa de Educação Tutorial (PET-Elétrica) e Programa Jovens Talentos para a Ciência. Segundo o professor Marcos Lira, os alunos de Engenharia Elétrica têm se destacado no programa CsF: "Somos um dos cursos da UFPI que mais envia alunos para o programa Ciência sem Fronteiras", enfatizou.