Realizada solenidade de posse de 16 novos professores na UFPI

06/09/2013 12:03

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Professor Doutor José Arimatéia Dantas Lopes, empossou na manhã desta sexta-feira (06), em solenidade ocorrida no Salão Nobre da Reitoria, dezesseis novos docentes para os câmpus de Teresina, Bom Jesus e Parnaíba.

Reitor e os 16 novos docentes

Na oportunidade, o Reitor deu as boas-vindas aos novos professores e se pronunciou sobre a questão do trabalho a ser realizado pelos docentes para melhoria de indicadores. "A taxa de sucesso da UFPI, que corresponde à relação entre os estudantes que entram e os que saem da Universidade, não chega a 60%. Sabemos que este indicador pode e deve melhorar, e para isso contamos com a colaboração dos novos docentes. Qualquer ação no sentido de melhorar este indicador contará com apoio da administração superior", disse. Ainda em sua fala, o Magnífico destacou o apoio à qualificação dos professores. "Apoiamos também a qualificação dos docentes, que eventualmente podem se afastar da instituição para realizar seus doutorados ou podem realizá-los sem se afastar, através do Programa de Doutorado Interinstitucional (DINTER). Um dos objetivos de nossa gestão é aumentar o número de doutores na Instituição", concluiu.

Reitor durante sua fala

Uma das docentes recém-empossadas, Iolanda Carvalho, se pronunciou destacando suas metas enquanto professora universitária. "Eu tinha convicção que esse sonho seria realizado. Acalentei o desejo por muitos anos, persisti, e hoje estou aqui realizando esse sonho. Desejo ser uma professora transformadora social, que o meu aluno possa galgar muitos degraus e possa ser inserido na sociedade como um grande profissional", destacou.

Iolanda Carvalho durante sua posse

Um outro professor recém-empossado, Ricardo de Andrade, destacou a ligação de sua família com a Instituição. "É com alegria que recebo essa posse, pois além de ser um egresso da Universidade, minha família tem uma significativa ligação com esta instituição: meu pai foi professor e meus irmãos também foram alunos daqui", afirmou.

Ricardo de Andrade durante sua posse

Confira abaixo a relação de docentes empossados na oportunidade.

Ana Rosa Soares Negreiros Feitosa - Professora Assistente lotada no Centro de Tecnologia (CT)
Iolanda Costa Carvalho - Professora Auxiliar lotada no Centro de Ciências da Educação (CCE)
Cleanio da Luz Lima - Professor Adjunto lotado no Centro de Ciências da Natureza (CCN)
Jean Prost Moscardi - Professor Adjunto lotado no Centro de Tecnologia (CT)