Grupo de teatro Os Federais apresentam "Manchetes de Jornal" no II FECULT

05/09/2013 09:18

O grupo de teatro "Os Federais" apresentará sua última montagem, o espetáculo "Manchetes de jornal" nesta quinta-feira (5), no II Festival Cultural Universitário (FECULT) no Campus de Picos da Universidade Federal do Piauí às 18h.

A peça, resultado de um processo de criação coletiva do grupo, retrata adaptações de notícias curiosas e engraçadas, retiradas nos meios de comunicação locais. "Manchetes de Jornal" dramatiza situações diárias que, por serem extremas, ganharam espaço e viraram notícia.

Esta é a quarta apresentação do espetáculo. Anteriormente, o grupo se apresentou durante o mês de agosto, com duas sessões no Cine Teatro da UFPI, dia 18, uma apresentação no Pré-festival Shakespeare, dia 21 e uma apresentação na Semana de Inglês da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), dia 28.

O grupo de teatro "Os Federais" é um Projeto de Extensão formado por alunos da Universidade Federal do Piauí, que está em atividade desde 2008. A primeira apresentação do grupo aconteceu no I FESTLUSO em Teresina com o espetáculo "Identidade lusófona" (colagem de textos de autores portugueses, brasileiros e africanos), porém só foi cadastrado na UFPI/CCHL/PREX em janeiro de 2009.

Atualmente é coordenado pela professora Erica Fontes, do departamento de letras, e formado por alunos dos cursos de Ciências da Computação, Matemática, Letras, Pedagogia, Química e Comunicação Social. O grupo também desenvolve pesquisas sobre performance teatral dentro e fora do palco, o que contribui para a formação artística dos alunos participantes.