UFPI adquire quatro ônibus para os Câmpus fora de sede

04/09/2013 18:14

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) entregará, no próximo mês, quatro ônibus para os Campi de Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.

De acordo com a Pró-reitora de Administração, Jovita Maria Terto, o processo de compra dos veículos passou por todas as fases legais para aquisição de bens. "Já cumprimos os processos de licitação e empenho. Agora estamos na etapa de recebimento", disse.

A nota de empenho foi emitida em 29 de agosto de 2013, sob o número 2013NE801929. O empenho é o registro e o compromisso de pagamento da aquisição de um bem. Significa a garantia ao fornecedor do pagamento do objeto ofertado.

Segundo a PRAD, a previsão é que os veículos sejam entregues em até 30 dias. Ao todo, a UFPI investiu R$ 1.120.000,00 (um milhão, cento e vinte mil reais) na compra dos ônibus, custando cada um R$ 280.000 (duzentos e oitenta mil reais). Os veículos possuem as seguintes características: 46 lugares, ar-condicionado, direção hidráulica, poltronas reclináveis (passageiros) e hidráulica (motorista), farol de neblina, dentre outros itens de segurança.