Equipe da Rede Globo visita Programa de Extensão da UFPI

03/09/2013 08:41

Integrantes do Programa de Extensão "Unidade de Beneficiamento de Algas Marinhas: Uma Alternativa de Renda para Comunidades Litorâneas do Estado do Piauí", do Campus Parnaíba - UFPI, receberam a equipe de reportagem do programa Globo Repórter, da Rede Globo de Televisão, na última quinta-feira (26).

A visita, que contou com a participação do jornalista Francisco José, teve o objetivo de conhecer o trabalho das mulheres em relação ao aproveitamento de algas marinhas na região da Área de Preservação Ambiental do Delta do Parnaíba. A organização dos estudantes bolsistas do Programa de Extensão da UFPI e os depoimentos das mulheres foram determinantes para a efetivação da reportagem.

O Programa de Extensão é coordenado pela professora Margarida Vasconcelos, do Campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e realiza treinamento para mullheres de pescadores da Colônia Z1, na cidade de Luiz Correia.