'Mamma Mia In Concert' faz nova apresentação na UFPI

29/08/2013 15:35

Na noite de ontem (28) houve uma nova apresentação do musical Mamma Mia In Concert, no Anfiteatro do curso de Moda, Design e Estilismo, no qual estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) apresentaram canções do musical original da Broadway, sob direção musical do Professor Cássio Martins e direção artística de Valdson Braga.

A apresentação em forma de concerto teve entrada gratuita e contou com canções do grupo musical ABBA, interpretadas pelo grupo Brasil Musicâmara e seis solistas. O concerto, que já foi apresentado anteriormente na UFPI, contou com novos efeitos visuais e novo cenário. O musical é um Projeto de Extensão do Departamento do Música e Artes Visuais (DMA/UFPI) que conta com apoio da Escola de Música da UFPI, do Projeto Música Para Todos e da HSsound-Kelé Produções.

O espetáculo da Broadway 'Mamma Mia!', inspirado nas canções do grupo sueco ABBA, já foi encenado em mais de 30 países e visto por mais de 42 milhões de pessoas

No evento, estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Chefes de Departamento, Coordenadores de Curso, professores, técnicos-administrativos, estudantes da Instituição, bem como público não ligado à Universidade.

O Reitor da UFPI parabenizou o Departamento de Música e Artes Visuais pelo projeto

O diretor musical do espetáculo e também Coordenador do curso de Música, Professor Cássio Martins se pronunciou sobre o musical, destacando a boa aceitação do concerto. "Na última vez que nos apresentamos na UFPI conseguimos atingir a lotação máxima do Cine Teatro. O espetáculo é bastante popular e traz músicas do grupo ABBA, que são bastante animadas e atemporais, podendo ser comparadas a produções de grandes compositores. O Mamma Mia In Concert cativa o público porque é diferente de um concerto sinfônico comum, se configurando como um verdadeiro espetáculo", disse.

Professor Cássio Martins momentos antes do começo da apresentação

Uma das solistas, Késsia Lopes, falou sobre a forma que o concerto é apresentado e sobre a importância do mesmo. "No concerto, há sempre alguém cantando. Há solos, duetos e músicas em que todo o grupo canta. Também há tanto músicas lentas quanto músicas dançantes. No concerto, estamos sempre tentando interagir entre nós do elenco e com o público. Participar do Mamma Mia é de grande importância para mim porque é um grande espetáculo que nunca foi apresentado antes no Piauí", afirmou.

Público diversificado compareceu à apresentação do concerto