Violoncelista alemão ministra oficina durante 2ª edição do PELPA

27/08/2013 18:42

Teve início na tarde desta terça-feira (27), no auditório do Departamento de Música e Artes da Universidade Federal do Piauí (DMA/UFPI), a oficina de Cello Ensemble ministrada pelo maestro e violoncelista alemão, Walter-Michael Vollhardt. A atividade faz parte da programação da 2ª edição do Programa de Extensão: Laboratório de Performance Artística (PELPA), que acontece no período de 26 a 29 de agosto, na UFPI.

Cello Ensemble é uma orquestra de violoncelo que tem como finalidade promover a capacitação profissional, a formação de plateia e a oportunidade de troca de conhecimentos no âmbito artístico e musical. De acordo com a Maestrina Alba Cristina Bomfim, coordenadora do PELPA, o evento tem um grande nível de excelência e produz resultados positivos, pois conta com um profissional de renome internacional que participa de forma acessível com os participantes.

Walter-Michael Vollhardt e a Maestrina Alba Bomfim

Ministrando a oficina, o violoncelista Walter-Michael Vollhardt, que já visitou o Brasil várias vezes e faz sua primeira visita a Teresina, fala da sua contribuição na formação dos participantes. "Estou achando esta experiência muito animadora. É maravilhoso trabalhar com algo que reúne o corpo e a mente. Além disso, os alunos aqui são muito receptivos, adoraria ficar mais tempo e colaborar mais".

A atividade contou com a participação de alunos de graduação em Música e do PELPA. Valdomiro Barros, aluno do projeto de extensão ministrado pela Maestrina Alba Bomfim, fala da importância que a oficina traz à sua formação. "Para nós, alunos, é muito bom participar de um evento como este, pois proporciona a prática do que aprendemos em sala de aula com um profissional de vasta experiência e renome internacional ."