Frota de veículos do Colégio Técnico de  Bom Jesus é renovada

Frota de veículos do Colégio Técnico de Bom Jesus é renovada

19/08/2013 08:42

Após intenso trabalho desenvolvido pela direção do Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ) e o apoio da Administração Superior da UFPI, a frota de veículos da Unidade de Ensino foi renovada recentemente com a aquisição de 2 (dois) ônibus para transporte urbano de alunos; um micro-ônibus para atender as necessidades de deslocamento para aulas práticas; um trator com todos os implementos utilizados nas diversas atividades agropecuárias desenvolvidas por todo o campus, além de uma camionete traçada que dá suporte às atividades desenvolvidas nesta Unidade de Ensino.

A diretora do CTBJ, professora Oldênia Fonseca Guerra, destacou a importância da aquisição dos veículos para a instituição: "A preocupação com o transporte dos nossos alunos sempre foi uma prioridade para o CTBJ, considerando que a cidade de Bom Jesus ainda não oferece transporte coletivo urbano. Por isso, é uma tranquilidade contarmos agora com três ônibus novos voltados para essa finalidade", afirmou a Diretora. A professora ressaltou ainda o apoio recebido da administração superior da UFPI para sanar o problema do transporte escolar em todo o campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE).

Para José Wylk Braúna, aluno do curso Técnico em Agropecuária, os maiores beneficiários dessa conquista são os alunos. "A chegada dos novos ônibus significa desenvolvimento na escola. Essas novas ferramentas trazem aos estudantes do CTBJ a comodidade e a segurança na ida e na volta para a escola", disse o aluno.

Para o professor Raimundo Falcão Neto, Vice-Diretor e Coordenador Administrativo do CTBJ "a aquisição de novos veículos acontece em momento oportuno, pois com a ampliação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), estamos oferecendo cursos de formação e qualificação em Bom Jesus e em mais nove municípios da região sul. Certamente, agora, podemos atender melhor a demanda de viagens geradas pela nossa escola", afirmou o Coordenador.

Com fotos e informações: Maurício Sena - CTBJ/UFPI