Professor do curso de Farmácia da UFPI coordena Curso na FESBE 2013

12/08/2013 09:38

O diretor de Pesquisa do Núcleo de Tecnologia Farmacêutica, do curso de Farmácia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), professor Dr. Rivelilson Mendes de Freitas irá coordenar o curso "Desenvolvimento de novos fármacos a partir de produtos naturais: Estudos com óleos essenciais" na XXVIII Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), entre os  21 a 24 de agosto.

Durante o evento serão realizados cursos, sessões de painéis, conferências, módulos temáticos e simpósios. Prof. Rivelilson, integrante da comissão científica avaliadora dos trabalhos científicos, ressalta a importância de participar de um evento como a FeSBE. "Os professores destacam que o convite para ministrar um curso durante um evento dessa magnitude para a comunidade científica é um reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido em colaboração pelas equipes dos pesquisadores, docentes e discentes das instituições envolvidas e que muito nos motiva, uma vez que demonstra que os nossos esforços apesar de todas as dificuldades encontradas estão sendo superadas e gerando bons frutos, principalmente para a capacitação de novos recursos humanos na área de Pesquisa e desenvolvimentos de medicamentos", disse.

O que é a FeSBE?

A Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), fundada em 1986, congrega as Sociedades Brasileiras de Biofísica, Bioquímica, Biologia Molecular, Farmacologia e Terapêutica Experimental, Fisiologia, Imunologia Investigação Clínica, e Neurociências e Comportamento. A Federação tem por objetivos promover e difundir a atividade científica das áreas do conhecimento correspondentes às sociedades federadas, utilizando como veículo principal a sua Reunião Científica Anual, e fazer-se representar junto às autoridades governamentais e à sociedade em geral na defesa dos temas relevantes para o desenvolvimento da ciência.

Para mais informações consulte o site da FESBE e a programação da FESBE.